Yola Araújo, que falava à imprensa, no final da 13º edição FestiSumbe 2013, disse que se está a efectuar os arranjos finais das músicas que compõem o novo álbum.

A artista fez saber que está a trabalhar no disco para agradar os fãs, não revelando, no entanto, o número de músicas a serem incluídas no CD e nerm o título do mesmo.

Natural da Lunda Sul, Yola Araújo começou a sua carreira em 1997, quando fazia coros para outros artistas, actividade que lhe deu a oportunidade de entrar no meio musical.

Em 1999 integrou, juntamente com Margareth do Rosário e Djamila Delves, o grupo Melomanias, um projecto do produtor Beto Max.

O seu primeiro álbum a solo, intitulado Sensual, editado pela Giva Produções, dos cabo-verdianos Gil e Vado Semedo, saiu a público em 2000.

Com o segundo trabalho discográfico Um Pouco Diferente, lançado em 2004, Yola Araújo arrebatou um disco de prata, pela venda de 50 mil cópias, dentro e fora de Angola. O disco foi, na altura, um dos mais ouvidos pelo público jovem e um dos mais tocados nas casas nocturnas, e teve produção musical de Heavy C e Johnny Ramos, e as participações de Ali Angel e Os Quatro.

Em 2006 publicou o terceiro disco, Diferente e Mais um Pouco, que contou uma vez mais com as participações de Heavy C e Johnny Ramos, e as produções de Johnny Fonseca, Grace Évora, Nelson Freitas, Jerry Charbonnier e Gregório Custos.

I Just Wanna I Love You, Amizade, Luanda Serena, Deixa Estar, Não Acredito,Só Pra Mim, Quadradinha, Panca, Não Me Importa e Estragaste são, entre outros, os sucessos mais conhecidos da ex-companheira de palco de Margareth do Rosário e Djamila Delves.