Reunido na última semana, o Comité Executivo da Confederação Africana de Futebol (CAF) efectuou mexidas nos cargos dos representantes africanos, nos órgãos judiciais e nas comissões independentes da instituição que rege o desporto-rei, com destaque para a entrada do angolano Artur de Almeida e Silva, nomeado para o Comité de Apelação da FIFA.

Artur de Almeida e Silva venceu as últimas eleições na Federação Angolana de Futebol (FAF), mas aguarda pela tomada de posse por decisão do Tribunal Provincial de Luanda, em virtude da providência cautelar interposta por Norberto de Castro. Foi nomeado para o Comité de Apelação da FIFA, em substituição de Albert Simango (Moçambique), antigo presidente da Federação Moçambicana de Futebol.

Ao Novo Jornal, o responsável fez saber que esta nomeação é fruto do trabalho desenvolvido a nível do futebol nacional e africano, em geral, que agora passa também pelo internacional.

"Desde já, o meu muito obrigado ao recém-eleito presidente da CAF, o sul-africano Patrice Motsepe! A minha nomeação é sinal de que as instituições internacionais estão atentas com o nosso trabalho, nos últimos anos", reagiu Artur de Almeida e Silva ao NJ.

(Leia este artigo na íntegra na edição semanal do Novo Jornal, nas bancas, ou através de assinatura digital, disponível aqui https://leitor.novavaga.co.ao e pagável no Multicaixa)