Comparativamente ao ano de 2022, neste período, aquele hospital, vulgo dos queimados, localizado no distrito urbano do Neves Bendinha, no Bairro Popular, teve um aumento de 199 casos.

Neste momento, a unidade sanitária tem internados 105 pacientes, dos quais 54 crianças e 51 adultos, por queimaduras graves.

Segundo dados da direcção do Hospital Neves Bendinha, a que o Novo Jornal teve acesso, só de queimaduras por líquidos ferventes, como água quente, chá quente, leite quente e comida quente, o hospital teve um total de 271 casos.

Quanto ao número de 486 casos de queimaduras registado no mês de Dezembro, os adultos lidaram a lista, com 263 casos, contra 223 casos de menores.

Em 2022, no mês de Dezembro, o Hospital Neves Bendinha, teve um registo total de 287 casos dos quais 118 adultos e 76 crianças e registou nove óbitos.

Os acidentes domésticos com produtos diversos lideram a lista, com 410 casos, contra os 243 do ano anterior.

A direcção do hospital informou que os casos mais atendidos são os de queimaduras com líquidos quentes, apelando para que seja redobrada a atenção da parte dos pais às crianças no manuseamento de objectos iluminantes e aquecidos.