O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros registou 20 ocorrências, com realce para cinco feridos, vítimas de oito incêndios ocorridos nos municípios de Viana, Maianga, Sambizanga e Ingombotas.
A direcção do gabinete de comunicação institucional e imprensa da PN-Luanda revela que os acidentes causaram danos materiais avaliados em mais de 11 milhões de kwanzas, sendo as principais causas a falta de precaução dos condutores e o mau estado das vias de acesso.
Nesta fase, foram realizadas diversas operações que culminaram na detenção de 164 cidadãos nacionais entre os 16 e os 56 anos, acusados de homicídio, furto e roubo na via pública e em residências.
Nestas acções policiais, foram apreendidas três armas de fogo de diferentes calibres e vários tipos de electrodomésticos em posse dos delinquentes.
No âmbito da regularização e fiscalização do trânsito automóvel, foram apreendidas duas viaturas, 154 motorizadas. Também 543 automobilistas foram sancionados por diversas infracções ao código de estrada.