Baltazar Castro Maria, um dos sócios, em conversa com o NJ, lembrou que tem as suas quotas pagas, mas ficou surpreendido com a informação que lhe foi prestada pelas funcionárias da direcção do clube quando solicitou os documentos.

"No comunicado, eles dizem que só podem entregar os documentos para assembleia aos sócios com as quotas "em dia". Tenho a minha ficha limpa, mas fiquei surpreendido quando me informaram que, para além do comprovativo, tinha de fazer-me acompanhar com requerimento dirigido à direcção", apontou.

O sócio lembra que esta medida é o universo daquilo que está na comunicação do clube, tendo mesmo admitido que tem muita vontade de participar na assembleia-geral, mas em momento algum irá entregar um requerimento à direcção.

"Não, não aceito. É uma forma de protesto. O próprio pessoal do Eixo Viário, da área do associativismo, não está de acordo com essa medida. Tanta burocracia para ter acesso a um pobre documento?", questionou Baltazar Castro Maria.

Em função da insatisfação dos sócios com as quotas pagas sobre a obtenção de um dos documentos mais importantes a ser discutido no dia 16, na quarta-feira, 6, o NJ contactou Solange Feijó, do Gabinete de Comunicação, que garantiu que o documento está a ser entregue na normalidade.

"Não há nenhum constrangimento na entrega do documento. [Para] todos os nossos sócios com as contas "em dia", basta que se dirijam ao departamento de associativismo e podem, com toda a normalidade exigir o dossiê, um documento que é de direito de todos", assegurou.

(Leia este artigo na íntegra na edição semanal do Novo Jornal, nas bancas, ou através de assinatura digital, disponível aqui https://leitor.novavaga.co.ao e pagável no Multicaixa)