No GPB, as portas estavam fechadas para a UNITA, que está no Bengo com o seu líder Adalberto Costa Júnior e os seus deputados à Assembleia Nacional para se inteirar da realidade local e falar sobre os últimos acontecimentos ocorrido entre em Caxito, em que a Polícia Nacional impediu e agrediu dezenas de militantes quando participavam numa vigília.
Na sede do GPB, a UNITA foi "barrada" e impedida de entrar nas instalações porque alegadamente não havia ninguém para receber os deputados.
Segundo a UNITA, o Governo Provincial do Bengo, sob a liderança da governadora Maria Antónia Nelumba, havia confirmado o acolhimento da delegação de deputados em visita de trabalho.
No entanto, para surpresa do "Galo Negro", já na sede do GPB, os representantes do maior partido da oposição, no horário combinado, deram com o edifício fechado.
Ao falar para os seus militantes, o líder da UNITA, Adalberto Costa Júnior, disse que está no Bengo para dialogar e lamentou o facto de o Governo Provincial estar vedado aos deputados à Assembleia Nacional.
Para o líder da UNITA, "não é normal as lideranças deste país não dialogarem".
O Galo Negro diz que esta visita se insere no quadro das acções regulares de proximidade e reforço da coesão interna, visando alinhar estratégias e promover o diálogo directo com os militantes.