As lojas a alienar estão localizadas no Zango I no Tchizainga 2 (Lunda - Sul); no Malembo (Cabinda); no Tando Zinze (Cabinda); e no Tomboco (Zaire).

No ano passado, o Estado apenas conseguiu adjudicar três das nove lojas da "Rede Poupa Lá" colocadas a concurso lançado a 9 de Novembro de 2023, mas não há qualquer informação no comunicado do IGAPE sobre a sexta loja, a Loja Poupa Lá no Mbuco (Cabinda), que informou, na altura, que apenas foram privatizadas as lojas no Camama, Ícolo e Bengo e Ganda, o que representou um encaixe financeiro de 293,4 milhões de kwanzas.

As três lojas, que fazem parte do lote de activos entregues pelos generais Manuel Hélder Vieira Dias Júnior 'Kopelipa' e Leopoldino Fragoso do Nascimento 'Dino' ao Estado foram adquiridas pela Companhia Angolana de Empreendimentos (CAGEA).

O grupo de lojas já privatizadas, tal como as que agora estão em processo de alienação, estavam nas mãos do grupo Zahara, que também detinha a rede de supermercados Kero, património "constituído com fundos públicos" e entregue ao Serviço Nacional de Recuperação de Activos (SENRA) pelos generais Manuel Hélder Vieira Dias Júnior 'Kopelipa' e Leopoldino Fragoso do Nascimento 'Dino' , em Outubro de 2020, como anunciou, na altura, a Procuradoria-Geral da República (PGR) (ler aqui).

Estas redes de lojas integraram o Programa de Reestruturação do Sistema de Logística e de Distribuição de Produtos Essenciais à População (Presild), lançado em 2007, que tinha como objectivo modernizar a rede comercial e criar novas oportunidades de negócios e de emprego.

O leilão electrónico para a privatização das lojas Poupa Lá é dirigido a pessoas singulares ou colectivas que deverão efectuar as candidaturas no Portal do Leilão Electrónico até às 15H:30 do dia 31 de Julho, sendo que a sessão de leilão electrónico terá início no dia 01 de Agosto, pelas 00H:00 até as 14h59.