Mutamba

Matias Damásio recebeu o seu primeiro disco de ouro em Portugal, no passado fim-de-semana. O disco foi-lhe entregue no Coliseu do Porto pela directora da Sony Music, Paula Homem.


Mutamba

O cantor e compositor Puto Português prepara-se para uma digressão pela Europa, com início em Portugal. O artista angolano estará em Portugal no dia 18 de Junho. Seguem-se concertos em Espanha e na Alemanha.







Mutamba

Num dia em que pediu para sair mais cedo do trabalho, para ir a uma consulta médica, Sandra Marisa do Céu foi afinal assistir a um concerto de Anselmo Ralph, em Lisboa, e acabou por ver a mentira exposta em várias revistas cor-de-rosa, que publicaram a sua fotografia durante o show, por pensarem que se tratava da mãe do cantor. A confusão custou o emprego à mulher, que apresentou queixa contra a divulgação da sua imagem.



Mutamba

João Sildes Bunga, rebaptizado Wyza no meio artístico, morreu ontem, 5, em Luanda, depois de um mal-estar súbito o ter encaminhado para um dos hospitais da capital. O falecimento do músico, que se notabilizou no kipalanga e por cantar em kikongo, chega uma semana após a morte do seu pai.


Mutamba

O coleccionador de arte Sindika Dokolo reafirma, em entrevista do diário francês Le Monde, o compromisso de devolver aos museus de África as obras de arte que foram espoliadas do continente durante a colonização e os conflitos civis. "Prefiro que as riquezas de África regressem para um negro corrompido em vez de ficarem com um branco neocolonialista", sublinha o criador da Fundação Sindika Dokolo, instituição que defende como uma celebração do orgulho angolano e africano.



Primeira Página