Novo Jornal

Prémio "Sagrada Esperança" afinal vai ter edição de 2016 

Depois de ontem ter anunciado que a edição de 2016 do prémio literário "Sagrada Esperança" estava cancelada "por razões financeiras", o Ministério da Cultura emitiu hoje um comunicado em que informa que afinal está a avaliar as obras concorrentes.





Mutamba

Ferreira Gullar, brasileiro, poeta, escritor de memórias e... Prémio Camões em 2010, autor de inúmeras obras como "Um pouco acima do chão", de 1949, ou "Poema sujo", de 1976, morreu ontem no Rio de Janeiro aos 86 anos, de insuficiência respiratória.




Mutamba

Quase dois anos depois da formalização da candidatura de Mbanza Kongo a património mundial da UNESCO, a cidade da província do Zaire volta a estar sob foco, com a realização da "III Mesa Redonda Internacional sobre Mbanza Kongo, Cidade a Desenterrar para Preservar". O evento, que decorre até amanhã, foi hoje inaugurado pela ministra da Cultura, que apelou ao envolvimento de outros países no estudo da herança do antigo Reino do Kongo.



Mutamba

A cidade do planalto central realiza, de 1 a 15 de Novembro, o 1.º Festival Nacional do Livro e do Escritor e a Semana Angolavante, iniciativas incluídas nas comemorações do 41.º aniversário da Independência nacional, que se celebra a 11 de Novembro.



Mutamba

O cantor, poeta, pintor e escultor Bob Dylan é o Prémio Nobel da literatura em 2016, atribuído pela Academia Sueca por se tratar de um dos mais brilhantes nomes da poesia mundial, apesar de se ter tornado famoso como o cantor "rosto" de gerações que, desde o início dos anos de 1960, protestaram e reivindicaram, escrevendo canções a partir dos seus desejos e frustrações...



Mutamba

A Universidade de São Paulo (USP), a maior instituição de Ensino Superior da capital económica mais importante da América Latina, abriu as suas portas dia 23 de Setembro para interessados no curso gratuito de língua Kimbundu, oferecido pelo Centro Ángel Rama da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), e vai até 9 de Dezembro, com direito a certificado mediante a frequência mínima de 70% às aulas.


Primeira Página