A informação foi avançada esta terça-feira ao NJOnline por fonte da Procuradoria-Geral da República (PGR).

As medidas foram determinadas no âmbito do Processo Tutelar Educativo do Juízo de Família e Menores do Huambo, que julgou as agressões, ocorridas na manhã desta segunda-feira, 4, no bairro São Pedro, cometidas por três menores (com idades inferiores a 16 anos).

De acordo com a Procuradoria-Geral da República, os menores foram apanhados pelos efectivos da Polícia Nacional (PN) a espancarem com extrema violência um homem de 36 anos.

"Os adolescentes usaram uma espada de fabrico artesanal feita pelos próprios, que provocou diversos ferimentos na vítima", disse.

Segundo a PGR, entre eles existe uma menina de 14 anos, pertencente ao bando de adolescentes, que também se encontra internada num dos centros de acolhimento e de reeducação de menores da cidade do Huambo.

"À menor foi- lhe aplicada a medida de internamento em regime semi-aberto, por nove meses, sendo que decorridos três meses de internamento a menor passará para um período de supervisão intensiva, por ter praticado actos ilícitos qualificados como dois crimes de ofensas corporais graves e uso ilegal de arma branca", explicou a PGR.

Aos outros dois menores, acrescenta a PGR, "foi-lhes aplicada a medida de internamento em regime fechado, por seis meses, por terem praticado actos ilícitos qualificados como três crimes, sendo um de arruaça, ofensas corporais graves à integridade física e uso ilegal de arma branca", descreveu a fonte.