O Estádio Nacional do Chiazi, em Cabinda, não faz parte dos projectos de reabilitação inseridos no Orçamento Geral do Estado (OGE) aprovado definitivamente pela Assembleia Nacional, sendo um dos quatro que foram construídos para dar corpo à disputa da Taça de África das Nações (CAN"2010), organizado pelo País, tal como o de Ombaka, em Benguela, que também não entrou no pacote dos "projectos de investimentos públicos centrais" para as infra-estruturas desportivas.

No OGE para este ano, foram aprovados oito projectos de investimentos públicos sob coordenação central, que totalizam 18.348.802.623.00 Kz (18 biliões, trezentos e quarenta e oito milhões e seiscentos mil kwanzas). Nesse pacote, vão ser beneficiários projectos em cinco províncias, nomeadamente: Bengo, Kwanza-Norte, Huambo, Huíla, Luanda, Lunda-Norte e Uíge.

Leia este artigo na íntegra na edição semanal do Novo Jornal, nas bancas, ou através de assinatura digital, pagável no Multicaixa. Siga o link: https://leitor.novavaga.co.ao/