Manuel Halaiwa explicou que o indivíduo efectuava esta prática ilícita com mais elementos já detidos, e que a detenção dos suspeitos ocorreu depois de terem roubado uma viatura de marca Renault no Rangel.

"O Serviço de Investigação Criminal, através da sua Direcção Central de Combate aos Crimes contra o Património, deteve um cidadão, mais conhecido por Nené, de 28 anos, mecânico, por ter sido surpreendido a comercializar acessórios de uma viatura de marca Renault Duster, cor azul, que havia sido roubada no distrito do Rangel, por dois homens, seus comparsas", disse.

O responsável pela comunicação do SIC salientou que no momento da detenção foram apreendidos em posse do suspeito, "uma motorizada de marca Fada Leopard, de cor preta, sem documentos e matrícula, quatro pneus, dois pára-choques, um de trás e outro da frente, um tablier, um depósito, um vidro, um jogo de para-brisas, um vidro lateral e diversas acessórios da viatura de marca Renault, modelo Duster".

Manuel Halaiwa fez saber ainda que os detidos foram presentes ao magistrado do Ministério Público junto do SIC-Cacuaco, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva.