A informação foi avançada pela Casa Civil da Presidência, que tornou público que António Joaquim da Cruz Lima foi exonerado do cargo de secretário de Estado para o sector da Aviação Civil, Marítimo e Portuário, sendo substituído no cargo por Carlos Antão Fernandes Borges;

No Kuando Kubango, Sara Luísa Mateus foi exonerada do cargo de vice-governadora para o sector Político, Social e Económico, enquanto Bento Francisco Xavier foi afastado do cargo de vice-governador para os Serviços Técnicos e Infra-Estruturas;

Para os seus lugares foram nomeados Carla Maria Domingas Cativa e Afonso de Antas Miguel, para os cargos de vice-governadora para o sector Político, Social e Económico e de vice-governador para os serviços Técnicos e Infra-Estruturas, respectivamente.

No Zaire, foi exonerado António Félix Kialunguila, do cargo de vice-governador provincial para o sector Político, Social e Económico e nomeada para o seu lugar Fernanda Deolinda Sumbo Guerra.

O Presidente da República exonerou também os integrantes do conselho de administração do Grupo ENSA-Empresa Pública, designadamente: Manuel Joaquim Gonçalves - presidente do conselho de administração; Manuel José Gonçalves Botelho; António Sebastião; Domingos Pedro António Gaspar Cosme - administradores.

Foi nomeado pelo Presidente da República um novo Conselho de administração, com a seguinte composição: Carlos Arménio de Almeida Duarte - Presidente do Conselho de Administração; Amália Quintão Barbosa, Matilde do Rosário Mutango Guebe, Ildo Mateus do Nascimento e Mário João Mota Lemos - administradores.

Foram igualmente exonerados os imembros do conselho de administração da Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros- ARSEG, nomeadamente o seu presidente, Aguinaldo Jaime; e os administradores Maria Carlota de Jesus Van-Dúnem Sungo Amaral e Silva; e Jesus Manuel Teixeira.

Para o novo conselho de administração da ARSEG foram nomeados Elmer Vivaldo de Sousa Serrão - Presidente do Conselho de Administração; e Filomena Rossana Miguel Airosa Manjata e Jardel Silvério Duarte - administradores.

O Presidente da República também promoveu mudanças no conselho de administração da Comissão de Mercado de Capitais (CMC), com a exoneração dos administradores-executivos Ottoniel Lobo Carvalho dos Santos e Elmer Vivaldo de Sousa Serrão, entretanto substituídos por Felinto de Sousa Bravo Soares e Edna Augusta dos Santos Nunda Barbosa de Mascarenhas.

O Presidente da República exonerou também Licínio de Freitas Vaz Contreiras, do cargo de presidente do conselho de administração da Agência de Investimento e Promoção de Exportações (AIPEX), nomeando em sua substituição António da Ressurreição Henriques da Silva.

Por último, foram exonerados Dalva Maurício Calombe Ringote Allen e Carlos Cépura Neto André, dos cargos de administradores executivos da Sociedade de Desenvolvimento da Zona Económica Especial Luanda-Bengo, e nomeados, em seu lugar, Sebastião Lourenço Félix Cambanza e Carla Hermínia Gonçalves Nganga Silvestre.