Victor Tchissingui estava desde o passado mês de Outubro sob termo de identidade e residência, depois de ter sido constituído arguido pela PGR.

Segundo avança a Angop, o administrador do Huambo, que foi entretanto encaminhado paea a Cadeia do Cambiote, estava a ser investigado na sequência da abertura de 51 processos de peculato contra funcionários do Governo do Huambo, acusados de desvios de fundos públicos.

Entre os suspeitos encontra-se o actual administrador municipal do Longonjo, João Sérgio Raúl, detido em meados do passado mês de Novembro e que, na altura dos factos investigados, ocupava o cargo de secretário-geral do Governo do Huambo.

No âmbito do mesmo processo-crime, denominado "Restos a pagar", a PGR deteve igualmente o chefe de secção de Execução Orçamental e Contabilidade do Governo do Huambo, Claudino Sicato Fernandes Isaías.

Também na mira da justiça está o ex-chefe do Departamento de Administração, Património, Informática, Gestão do Orçamento e Transportes do Governo do Huambo, Constantino de Jesus César, que exerceu a função de 2010 a 2014 e está agora sob termo de identidade e residência.