Afectada por problemas relacionados com dívidas ao departamento técnico da SAA, a sua congénere sul-africana, responsável pela manutenção da frota de Airbus A319, a Air Namibia viu-se forçada a suspender totalmente os voos de e para Luanda a partir da capital do país, Windhoek, e a diminuir as ligações semanais de e para Joanesburgo e Cidade do Cabo, na África do Sul.

Em causa está uma avultada dívida da companhia namibiana ao departamento da South African Airwais responsável pela manutenção da frota de quatro A319, dos quais mantém três bloqueados até que as contas estejam acertadas.

De acordo com a Air Namibia, os passageiros com voos marcados para Luanda vão ser recolocados nos aviões da TAAG que operam a mesma rota, devido ao acordo de code-share existente entre as duas transportadoras.

Neste momento, ainda segundo a mesma fonte, ciada pela imprensa namibiana, a Air Namibia ficará totalmente inoperacional nas suas ligações regionais se o A319 que resta registar qualquer problema técnico.