"O colégio presidencial da CASA-CE vai aprovar na quinta-feira, 13, a composição da equipa coordenadora da campanha eleitoral, tendo em vista as eleições previstas para o mês de Agosto deste ano", disse ao Novo Jornal o líder da coligação Manuel Fernandes.

Segundo o político, a reunião que contará com a presença dos líderes dos partidos, Partido Pacífico Angolano (PPA), Partido Apoio para Democracia e Desenvolvimento de Angola - Aliança Patriótica (PADDA-AP), Partido Aliança Livre de Maioria Angolana (PALMA), Partido Nacional de Salvação de Angola (PNSA) e Partido Democrático Popular de Aliança Nacional de Angola (PDP-ANA), que compõem a coligação, vai ser feita a calendarização do processo de recolha de assinatura para o suporte da candidatura eleitoral.

Questionado sobre o processo de recolha de assinaturas, Manuel Fernandes respondeu que o processo ainda não começou por falta de clarificação por parte do Tribunal Constitucional.

"O documento importante para a recolha de assinaturas, segundo eles é bilhete de identidade, mais nos formulários distribuídos não consta nada espaços para o bilhete, apenas do cartão do eleitor. O Tribunal Constitucional tem que clarificar isso", acrescentou Manuel Fernandes, salientando que apesar desta situação não há constrangimentos para a recolha de assinaturas.

Recordou que a CASA-CE já lançou a sua pré-campanha eleitoral no dia 02 de Abril, no acto que serviu para a comemoração dos 10 anos da fundação da coligação.