A vice-presidente do Grupo Parlamentar, Navita Ngola, considera Raúl Danda um dos mais notáveis deputados à Assembleia Nacional que o País já teve.

"Para esta actividade, já avisamos a presidente da Assembleia Nacional, a Polícia Nacional e o Governo da província do Huambo para não haver mais incidentes como aconteceu na província do Kuando Kuabango, onde uma caravana dos nossos deputados foi atacada", disse aos jornalistas a deputada, anunciando que a actividade terá lugar nos dias 08 a12 de Maio.

Navita Ngolo destacou que Raúl Danda soube representar condignamente o Grupo Parlamentar da UNITA e que este desempenhou cabalmente o seu papel enquanto representante do povo.

Na província do Huambo, os 90 deputados vão avaliar a situação social das populações, assim como radiografar os projectos do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

Os deputados vão estabelecer contactos directos com os cidadãos, para aferir as suas preocupações sobre a situação socioeconómica da região.

As visitas em todos os municípios da província do Huambo estarão também viradas para identificação dos serviços sociais básicos disponíveis nas comunidades e perceber a sua qualidade (educação, saúde, saneamento básico, acesso à água potável, electricidade e alimentação).

Refira-se que nas eleições de 2022, UNITA, conquistou 43,95% e elegeu 90 deputados.