A informação foi avançada pela Direcção de Investigação e Ilícitos Penais (DIIP), que diz que o funcionário foi detido no último fim-de-semana, depois de uma denúncia feita pela direcção do hospital.

O porta-voz do DIIP, Quintino Ferreira, disse que "o homem foi apanhado em flagrante no interior da farmácia e que não foi a primeira vez que ele furta os fármacos de lá, pois tem sido uma prática constante".

O trabalhador aproveitava-se da facilidade que tinha de entrar na farmácia, uma vez que fazia a limpeza do local, para retirar os medicamentos de lá, que ele camuflava em garrafas de plástico e depois depositava no lixo, para não despertar a atenção dos demais funcionários.

Quando ele notava que a zona ficava isolada, dirigia-se ao local, tirava os produtos, e levava-os em casa, para depois serem comercializados.

Questionado pela polícia sobre o acto criminoso que cometia daquela unidade, o acusado confessou que "não é a primeira vez que subtrai produtos do hospital e que o seu principal objectivo era vender os medicamentos roubados".

O homem que já se encontra detido e será encaminhado para o juiz de garantia.