As duas selecções falantes da língua portuguesa já estão qualificadas para os oitavos-de-final da prova por terem conseguido duas vitórias nas rondas anteriores.

Os brasileiros são favoritos à conquista dos três pontos, devido à sua superioridade futebolística em campo. Mas o futebol é uma "caixinha de surpresa" e não há resultados antecipados, com os angolanos focados na vitória, embora reconheçam o poderio da selecção anfitriã.

O técnico da Selecção Nacional, Pedro Gonçalves, está consciente de que os "Palanquinhas" vão encontrar muitas dificuldades no embate desta noite, 20:00 locais, madrugada em Angola, no jogo que vai definir o vencedor do grupo.

Ainda assim, Pedro Gonçalves deposita confiança nos seus rapazes por tudo o que têm feito até agora, com realce para a presença no Mundial, onde em duas partidas somaram igual número de vitórias.

"O Brasil dispensa apresentações. Não vamos estar aqui a fazer rodeios. É uma equipa muito compacta e consistente em todos os sectores. Apresenta jogadores com muita valia, porque muitos deles já jogam no principal campeonato brasileiro. Não é por acaso. Agradecemos a Deus pelo que tem nos proporcionados. Estamos a aprender. Há certas coisas que temos de melhorar, mas passo a passo," realçou o treinador em declarações à imprensa no Brasil.

Já o avançado Zine Salvador, melhor marcador da Selecção Nacional, assegurou à imprensa que o grupo lutará com determinação nos jogos que tem por disputar na competição, porque tem noção que está a representar uma Nação.

"Estou motivado, à semelhança dos meus colegas, para o jogo com o Brasil. Vou dar o melhor de mim para ajudar o grupo a obter um bom resultado, que passa por vencer ou não perder, pois, sabemos que existe uma Nação que está connosco. Não prometo golos, apenas que vou trabalhar muito, enquanto estiver em campo, porque o resultado colectivo é mais importante do que os individuais. Vamos jogar com muita determinação", disse o jogador.

De recordar que a selecção angolana de futebol em sub-17 "Palanquinhas" qualificou-se, na terça-feira, para os oitavos-de-final do mundial ao vencer o Canadá por 2 - 1.

Caso vença o desta madrugada, Angola enfrenta o terceiro classificado que deve sair do grupo C ou D do mundial que o Brasil organizar este ano.