Já com "boutique" na Madison Avenue, uma das avenidas mais movimentadas de Nova Iorque, a joalharia de luxo suíça de Grisogono confirmou à agência Lusa que a próxima loja na "Grande Maçã" será inaugurada ainda este ano, no Outono.

A expansão do negócio surge na sequência de uma parceria com a DLK, que é um dos grandes nomes do mercado das jóias nos EUA.

O director executivo da de Grisogono explicou esta aposta nos EUA com a intenção de juntar forças, para expandir o negócio, com a DLK, um importante "player" do ramo na segunda maior economia do mundo, a seguir à chinesa.

A de Grisogono, criada em 1993, foi adquirida no ano passado por Isabel dos Santos e Sindika Dokolo, que já na pele de proprietários da empresa com sede em Genebra, na Suíça, compraram o maior diamante encontrado até hoje em Angola, com 404 quilates, na mina do Lulo, Lunda Norte, num negócio que rondou os 16 milhões de dólares.

Para além desta choruda aquisição, a joalharia de Isabel dos Santos e Sindika Dokolo também se destacou pela compra do Constellation, o diamante em bruto mais valioso do mundo, oriundo do Botswana e com 813 quilates. Neste caso, o negócio foi realizado por mais de 63 milhões de dólares.