Apesar de a Ordem dos Médicos já se ter desmarcado da manifestação "pacífica e silenciosa" dos médicos, agendada para concluir uma semana de protesto onde os profissionais usaram uma peça de roupa preta em sinal de luto, a iniciativa deverá ter lugar no Largo das Ingombotas, cerca do meio-dia.

Mas a empresária e filha do ex-Presidente José Eduardo dos Santos, Isabel dos Santos, juntou a sua voz a esta manifestação, pela segunda vez, tendo escrito no Twitter: "#EuSouSilvioDala sábado anunciada "manifestação pacífica e silenciosa" pelo Sindicato Nacional dos Médicos de Angola (SINMEA),convidando todos profissionais de saúde,outros sindicatos e sociedade civil, contra a violência policial em memória de Sílvio Dala, 12:30hLargo da Mutamba".

Já depois dos médicos marcarem o seu protesto, também um grupo de jovens activistas marcou para hoje, Sábado, 12, uma concentração para repudiar a violência policial, especialmente na repressão em contexto de pandemia, que, segundo noticia o Novo Jornal, na sua edição semanal, já fez mais de 20 mortos, incluindo ainda a acção de militares. Esta manifestação dos jovens está marcada para as 13:00, no Largo 1º de Agosto.

Por fim, também os apoiantes do PRA-JA Servir Angola, projecto de criação de um partido político de Abel Chivukuvuku, travado pelo Tribunal Constitucional devido a um conjunto alargado de alegadas irregularidades, anunciaram um protesto para mostrar a sua indignação face ao que consideram uma actuação injusta e ilegal, pelas 13:00, a partir do Cemitério de Santa Ana para o 1º de Maio.