A província do Kwanza Sul registou, até à presente data, cinco infecções e um óbito, correspondendo a 20 por cento de mortes registadas causadas pela Covid-19, apenas superado por Luanda, cuja taxa está acima dos 90 por cento.

A taxa de letalidade do país, quando comparada com a mundial que é de 3.2, desceu de 5 para 3.8 por cento, segundo o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, que tornou publico os dados durante a actualização dos dados das últimas 24 horas.

Justificou a diminuição da taxa de letalidade do país com o aumento de casos. "Quando se tem mais caos novos se espera que se dilua a taxa de letalidade", justificou.

Relativamente a taxa de recuperação, reconheceu que ainda carece de melhorias, situando-se em 35.5 por cento, sendo que já esteve acima dos 40 por cento.

Nesse capítulo, Luanda possui uma taxa de recuperação de 91.4 por cento, seguindo-se o Zaire com 2.9, Cabinda 2.1, Benguela com 1, Huambo 0.9, as outras com percentual mínimo, enquanto Lunda Norte e Uíge recuperam todos os seus doentes.

Já Bié, Huambo, Lunda Sul, Malange e Moxico ainda não conseguiram recuperar nenhum doente.

Por província, o quadro de epidemiológico apresenta o Bengo com sete casos e um óbito, Benguela 41 caos e três óbitos, Bié (cinco casos), Cabinda (82 casos), Cunene (quatros casos), Huambo (35 e dois óbitos), Huíla (quatro casos), Kuando Kubango (00), Cuanza Norte (25 e quatro óbitos), Cuanza Sul (cinco casos e um óbito), Luanda (3.519 casos e 139 óbitos, Lunda Norte (um caso), Lunda Sul (um casos), Malanje (um caso), Moxico (três casos), Namibe (00), Uíge (um caso), Zaire (114 casos).

A nível nacional o país já conta com 3.848 casos e 147 óbitos.