Esta lista da Time visa destacar o papel de indivíduos que se tenham destacado pelo seu papel nas comunidades com impacto global, especialmente através da influência gerada, mas com enfoque na defesa dos mais oprimidos e fragilizados.
O Presidente é o queniano William Ruto (na foto), que surge em destaque nesta mundialmente conhecida lista da igualmente famosa revista Time, pelo seu papel na defesa do ambiente e pela sua acção de combate às alterações climáticas.
O músico é o nigeriano Burna Boy, que a publicação distingue pelo seu inovador percurso no afrobeat que desaguou em forte influência na música que se faz no mundo.
No Uganda, a Time foi encontrar Frank Musisha, que mereceu o destaque pelo seu papel na defesa corajosa dos direitos da comunidade LGBTQ+ contra o conservador e radical Governo local do Presidente Yoweri Musevini.
Julienne Lusenge, combatente pelos Direitos Humanos na República Democrática do Congo é honrada pela revista norte-americana pelo seu trabalho incansável contra a violência sexual e pela luta das mulheres pela igualdade.
Ainda no Quénia, a redacção da Time mostra ao mundo Kennedy Odede, um empreendedor social que batalha há anos pela educação e contra a pobreza nos bairros mais pobres de Nairobi, como o conhecido Kibera.