Contrabandistas tentam trocar as voltas às autoridades e passam a transportar combustível para a RDC por volta das 02:00 da manhã
Com a Polícia Nacional a intensificar o combate ao contrabando de combustível na província do Zaire, os contrabandistas tentam trocar as voltas aos agentes e começaram a usar caminhos fiotes, de madrugada, para não serem apanhados pelas autoridades. Por volta das 02:00 desta terça-feira, o Comando Provincial do Zaire da Polícia Nacional apreendeu, no município do Kuimba, mais de 10.000 litros de combustível que estavam a ser transportados para a República Democrática do Congo.
Em declarações ao Novo Jornal, o porta-voz do gabinete de comunicação institucional e imprensa da PN-Zaire, Luís Bernardo, disse que no decurso desta acção foram detidos no bairro Terra Nova três homens, dos quais dois proprietários da mercadoria e um ajudante.
Os acusados transportavam o combustível numa viatura de marca SINITRUCK, camuflado em 33 bidões de 250 litros, 66 bidões de 25 litros e 23 bidões de 30 litros, acrescenta o porta-voz da PN-Zaire, Luís Bernardo.
Os detidos serão presentes ao juiz de garantia, enquanto a mercadoria será encaminhada para as autoridades competentes para o seguimento judicial.