Qual é a sua posição acerca da decisão da ONU sobre o Sr São Vicente?

O órgão mais respeitado dos institutos de direitos humanos da ONU, cuidadosamente analisou a situação sobre os processos de Angola contra Carlos São Vicente e chegou à conclusão de que este julgamento não teve nada a ver com a Justiça e o Estado de Direito. Em Luanda, eu pessoalmente testemunhei o quão injusto foi o seu julgamento. Isto é a confirmação. Existe uma diferença entre vingança e justiça.

Houve apelos para a imediata libertação do Sr. São Vicente e pagamento de compensações. Será que o senhor acha que as autoridades Angolanas irão ceder a isto?

Será honorável para o Governo prestar respeito a esta decisão que não é política, mas muito bem baseada. Pelo menos uma libertação por condição humanitária é necessária. Não há nenhum interesse/proveito para que Angola mantenha esta situação como está. Porquê que homens têm prazer em infligir sofrimento aos outros? Este é um dos aspetos mais sufocantes da nossa humanidade comum.

Leia este artigo na íntegra na edição semanal do Novo Jornal, nas bancas, ou através de assinatura digital, pagável no Multicaixa. Siga o link: https://leitor.novavaga.co.ao/