O homicídio aconteceu no bairro dos Correios, nesta terça-feira, quando a vítima, se dirigia para casa após mais um dia de aulas, avançou o porta-voz nacional da Direção de Investigação e Ilícitos Penais (DIIP), Quintino Ferreira, ao Novo Jornal.

A vítima foi surpreendida na via pública pelo acusado em companhia de um comparsa (em fuga), que obrigaram o rapaz a entregar a sua mochila, mas a vítima tentou reagir ao assalto e um dos ladrões puxou da faca, desferiu-lhe um golpe na região do tórax, e depois fugiu do local.

Quando os populares verificaram que o rapaz foi assaltado e ferido, ainda o socorreram para o hospital municipal materno-infantil do Kilamba Kiaxi "Avó Kumbi", porém não resistiu aos ferimentos e acabou por morrer horas depois.

Após o crime, os familiares fizeram uma participação às autoridades, e, com base nos dados recebidos, os efectivos da DIIP conseguiram localizar o jovem homicida por volta das 20:00 do mesmo dia e detiveram-no. O jovem será encaminhado para as autoridades competentes.