Ao falar à Angop sobre o programa de formação para empreendedores, Teresa de Jesus sublinhou que sem conhecimento pouco se pode esperar, daí que muitos iniciam um negócio e em pouco tempo fecham as portas.

Segundo a responsável, a par da vontade e do espírito empreendedor é fundamental a formação para dispor de conhecimento sobre gestão de negócio e compreender as oscilações do mercado.

Teresa de Jesus frisou que muitos iniciam os seus negócios através de créditos bonificados criados por iniciativa do governo e, por insuficiência de noções sobre gestão empresarial, vejam-se impedidos de reembolsar o empréstimo.

Lembrou que o Inapem é a entidade encarregue de apoiar e atribuir valências aos empreendedores de pequenas e médias empresas no país.

A par da certificação das micros, pequenas e médias empresas, acrescentou, o instituto garante formação e consultoria sobre o mundo empresarial como forma de educar e auxiliar na criação e fortalecimento de empresas.

No Cunene o Inapem já certificou 502 empresas de ramos diversos, o que possibilita a estas unidades estarem habilitadas aos créditos bancários criados por iniciativa do Governo angolano.

Angop/NJ