Depois do andebol e futebol terem realizado as respectivas eleições, chegou a vez de o basquetebol conhecer quem vai comandar os destinos de uma das modalidades mais tituladas de África, num pleito que vai acontecer na sede da bola-ao-cesto, na Cidadela Desportiva.
Moniz Silva, actual presidente, concorre para um segundo mandato, enquanto Henrique Miguel "Riquinho" e Carlos Almeida são aspirantes ao cargo.
Moniz Silva "Homem-farmácia"
No cargo desde 2020, após substituir Hélder Cruz "Maneda", que desistiu da presidência por críticas, tornou a Federação Angolana de Basquetebol (FAB) auto-suficiente, atraindo financiamentos, como da Unitel.
Durante a caça ao voto, o candidato da lista A promete apostar na reabilitação das infra-estruturas desportivas na província de Benguela e na construção de um campo para o Clube de Amigos de Benguela (CAB) para os próximos quatro anos.
Leia este artigo na íntegra na edição semanal do Novo Jornal, nas bancas, ou através de assinatura digital, pagável no Multicaixa. Siga o link: https://reader.novavaga.co.ao/