Os Prémios NOVO JORNAL "PERSONALIDADES DO ANO - DESPORTO" têm natureza simbólica, constituindo um testemunho de apreço e uma forma pública e solene de homenagear as personalidades que em 2018 mais se distinguiram nesta categoria.

A existência deste prémio revela a firme determinação do NOVO JORNAL no reconhecimento do mérito e da excelência daqueles que contribuem para o progresso de Angola.

O seu voto informado determina o vencedor. Conheça as três personalidades, por ordem alfabética, aqui.


Albertina Kassoma

Nasceu em Luanda a 12 de Junho de 1996. Em 2018, Albertina Kassoma foi eleita a melhor jogadora da 23ª edição do Campeonato Africano de Andebol sénior feminino, na cidade de Brazzaville (República do Congo) com a consagração de Angola como campeã africana. Foi escolhida para integrar o sete ideal do Africano, que viu Angola elevar para 13 o número de títulos conquistados. Albertina Kassoma já conquistou três campeonatos africanos: Marrocos (2012), Luanda (2016) e Brazzaville (2018).


Bruno Fernando

O extremo basquetebolista Bruno Fernando, 2,08 metros, pode tornar-se o primeiro basquetebolista a entrar para a NBA. Bruno Fernando cumpriu a segunda temporada pelos Maryland Terrapins, da Universidade de Maryland, tendo ficado na quinta posição do torneio da Conferência "Big Tem" e alcançado os dezasseis-avos de final do campeonato de basquetebol universitário norte-americano, com uma média de 13,6 pontos, 10,6 ressaltos e 1,9 bloqueios por jogo. O internacional angolano é apontado como a quarta escolha dos Utah Jazz.


Gelson Muondo Dala

Nasceu em Luanda a 13 de Julho de 1996. Futebolista, com 22 internacionalizações na selecção angolana, joga no clube português Rio Ave, cedido pelo Sporting Clube de Portugal a título de empréstimo. Em 2018, jogo 1535 minutos pelo Rio Ave, tendo apontado sete golos e feito oito assistências para golo. Tendo em conta a excelente época do atacante, o Sporting decidiu pôr fim ao empréstimo por Gelson Dala fazer parte dos planos do treinador sportinguista para a próxima época.


VOTE E GANHE UMA ASSINATURA DIGITAL DO NOVO JORNAL

Conheça o Júri da Categoria CULTURA aqui

Consulte o regulamento do Passatempo aqui


Caso tenha alguma dúvida ou deseje fazer uma sugestão, envie um e-mail para [email protected]