Carlitos, radicado em Angola há mais de dez anos, foi baleado após ter saído da agência bancária do Banco de Fomento Angolano (BFA) localizada no Distrito Urbano da vila Alice, em Luanda.
De acordo com o director de Comunicação Institucional e Imprensa do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional (PN), intendente Hermenegildo de Brito, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo por dois indivíduos que circulavam numa motorizada.
"Ainda não temos nenhum detido por este crime que resultou na morte do cidadão de nacionalidade maliana", disse Hermenegildo de Brito em declarações ao NJOnline, acrescentando que a Polícia Nacional está a desencadear diligências no sentido de localizar e deter os assaltantes.
"Os elementos afectos a esta prática de crime continuam foragidos das autoridades. Estamos a trabalhar para localizar e deter os implicados", assegurou.
Nas redes sociais, alguns relatos dão conta de que Carlios, como era conhecido, era uma figura querida localmente e a sua morte gerou um generalizado lamento, estava integrado na comunidade onde era respeitado e respeitador, gerindo uma "cantina" há cerca de 10 anos.