"A farda não faz mal a ninguém", começou por dizer João Lourenço durante a cerimónia que serviu para conferir a posse esta segunda-feira, 04, a cinco novos governantes nomeados em diferentes momentos da última semana.
"Entendemos quebrar algo que tem que sido tradição, ao nomearmos um ministro do Interior civil, mas gostaria de lhe pedir que não tivesse medo da farda. A farda não faz mal a ninguém, não é na farda onde está a força, a força está na inteligência, na determinação dos homens", afirmou.
"Exerça as suas funções sem nenhum tipo de complexo, sem receio algum, porque confiamos nas suas capacidades e sabemos que vai dar um bom ministro do Interior", acrescentou o Chefe do Estado angolano.
Na Cidade Alta tomaram posse os novos dois governadores das províncias de Luanda, Luís Manuel da Fonseca Nunes e de Benguela Manuel Nunes Júnior.
Tomaram ainda posse o novo secretário de Estado para a Administração, Finanças e Património do Ministério das Relações Exteriores, Osvaldo dos Santos Varela, e a Secretária de Estado recém-nomeada para os Direitos Humanos e Cidadania do Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos, Antónia Osvaldina Simão da Cruz Yana.