Os comboios circulam desde as 4:00 e terminam às 22 horas, em 12 frequências diárias, mas de forma tímida e sem quaisquer sobressaltos, embora essa circulação seja feita, por enquanto, sem passageiros a bordo, visto que os primeiros passageiros vão utilizar o aeroporto apenas a partir do próximo domingo, dia 10, provenientes da província de Cabinda.

Segundo o CFL, a ideia é atender não somente os passageiros que chegam dos aviões, mas também aqueles que chegam de outros locais para o AIAAN, e também servir as empresas e funcionários que fazem parte do funcionamento do próprio aeroporto.

O CFL assegura que, com ou sem passageiros, os comboios vão circular nos horários programados de agora em diante, mas não descarta a possibilidade de mexer nos horários, em função das operações que o AIAAN verificar.

Porém, o CFL irá criar um passe mensal corporativo com descontos para os funcionários de todas as empresas e entidades associadas ao novo aeroporto.

Entretanto, o início das operações do AIAAN está previsto para o domingo próximo, com quatro frequências diárias, operadas na rota Luanda-Cabinda pela companhia de bandeira TAAG.

O Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto está inserido numa área total de 75 quilómetros quadrados e foi dimensionado para receber 15 milhões de passageiros/ano e 130 mil toneladas de carga.