Num áudio dirigido aos jornalistas, e distribuído nas redes sociais, Tchizé dos Santos pronuncia-se sobre alguns rumores que, nos últimos dias, têm visado o seu irmão Zénu, em prisão preventiva desde a última segunda-feira, 24.
"As famílias dos toxicodependentes sabem que os seus entes queridos são toxicodependentes. Zénu não é nem nunca foi toxicodependente", afiança a deputada, acrescentando que "começa a haver uma certa preocupação com este tipo de rumores, a falar em suicídio, a falar em toxicodependência".
Insistindo na ideia de que o irmão "nunca foi nem alcoólico, nem toxidependente de nenhuma sorte, nem viciado em medicamentos, nem tem nenhum tipo de desequilíbrio emocional ou psicológico", Tchizé dos Santos receia que esses boatos sirvam de pretexto para um atentado.
"A não haver provas do seu envolvimento nos crimes de que é acusado, espero que não haja a tentação de matarem o nosso ente querido dentro da prisão, a pretexto de que é toxicodependente e de que conseguiu pôr drogas na prisão para se matar, ou a pretexto de que se suicidou", alerta a empresária.