O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros assinalou 37 ocorrências, com destaque para duas mortes e 12 incêndios, nos municípios de Bengo, Belas, Luanda, Talatona, Cazenga e Viana.

Segundo o Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional (PN), o que esteve na base dos acidentes foi o excesso de velocidade. Há a registar danos materiais avaliados em mais de quatro milhões de kwanzas.

Neste período, foram realizadas diversas operações, que culminaram na detenção de 312 indivíduos com idades compreendidas entre os 16 e os 60 anos, implicados nos crimes de homicídio, roubo e furto.

No decorrer das operações, foram apreendidas três armas de fogo, 56 porções de droga do tipo crack e duas máquinas TPA que se encontravam em posse dos marginais.

No âmbito da regularização e fiscalização do trânsito automóvel foram apreendidas 11 viaturas e 142 motorizadas, tendo 558 automobilistas sido sancionados por diversas infracções ao Código de Estrada.

Quanto às acções de prevenção da sinistralidade rodoviária, ficaram detidos 149 automobilistas com idades compreendidas entre os 27 e os 54 anos, por condução em estado de embriaguez.