De acordo com o director de comunicação do Ministério do Interior, intendente Mateus Rodrigues, a vítima, de 37 anos, segurança do Banco Comercial Huambo, foi baleada na zona da barriga quando tentava dispersar os indivíduos que estavam a disparar em frente à agência bancaria.
"Ainda não temos muito dados sobre esta ocorrência, o que posso adiantar é que houve um homem baleado na zona da barriga durante uma rixa entre dois gangues", disse, acrescentando que a vítima é segurança de uma agência bancária e foi assistida no local pelos bombeiros e transportada para o hospital.
O oficial disse ainda que o estado de saúde da vítima inspirava muitos cuidados devido à gravidade dos ferimentos provocados pelo dois tiros que recebeu no abdómen.
"A vítima encontra-se em estado bastante delicado, os nossos agentes, em colaboração com os bombeiros, socorreram e levaram o homem para uma unidade hospitalar próxima", afirmou.
Mateus Rodrigues salientou que a Polícia Nacional e o Serviço de Investigação Criminal (SIC) já estão no terreno para apurar as circunstâncias deste caso e deter os autores dos disparos.