O porta-voz do Serviço de Investigação Criminal em Luanda (SIC), superintendente-chefe Fernando de Carvalho, explica que os suspeitos foram detidos pela direcção municipal de Viana do SIC.

O trágico acontecimento ocorreu no distrito da Estalagem, quando a vítima decidiu terminar o namoro com o rapaz de 17 anos, de acordo com as autoridades.

O acusado, não satisfeito com a notícia da separação, pediu ajuda a um amigo de 24 anos e atraiu a menina para o interior de uma obra no bairro Boa Fé.

Neste local, os homicidas violaram-na e depois desferiram vários golpes na região do pescoço da adolescente que acabou por morrer naquele instante.

Uma dos parentes contou que "a vítima, quando saiu de casa, despediu-se dizendo que iria para a igreja, mas só foi encontrada no dia seguinte sem vida".

Os acusados foram encaminhados para o juiz de garantia, respondendo pelos crimes de associação criminosa, ofensas integridade física, abuso sexual e homicídio qualificado, esperando-os uma longa pena de prisão.