De acordo com o mesmo relatório, a futura sociedade anónima "realizará a sua actividade nos postos de abastecimento sob a marca Total e nas lojas de conveniência sob a marca Bonjour".
O objectivo é, no primeiro ano de actividade, concentrar a actividade desta sociedade em postos de abastecimento, estimando atingir uma quota de mercado de 4% a 10% nos próximos cinco anos.
De acordo com o documento divulgado na quinta-feira, no qual a Sonangol apresenta lucros de 257 milhões USD, um aumento de quase 60% face a 2017, o modelo de negócio passa por a Sonangol ficar com 50% do capital da futura sociedade anónima, ficando a Total com 49% do capital e a Goal Investimentos com 1%.
A Sonangol estará representada na sociedade pelas suas subsidiárias Sonangol Distribuidora, Sonagás, Sonaci e Sonaref, com a Sonangol Distribuidora a realizar a entrada de capital mediante a transmissão da titularidade de 45 postos de abastecimento. As restantes empresas efectivam a sua entrada integralmente em dinheiro. Já a Total e a Goal entram com dinheiro para realizar o capital social remanescente, refere o Expansão, citando o relatório.