No estudo, os camaradas elencam um conjunto de circunstâncias que consideram razão bastante para colocar o partido sob alerta quanto ao combate político focado nas eleições gerais de 2022.

"Isabel dos Santos vê em Adalberto Costa um parceiro estratégico na sua luta para derrubar o MPLA nos próximos anos", lê-se no documento elaborado pelo Comité Central do MPLA, que teve a chancela do Secretariado do Bureau Político do partido no poder.

Tal como o NJ noticiou na sua edição 655, a pesquisa centra a sua abordagem no perfil de Adalberto Costa, descrito como o "novo líder da oposição ao MPLA", sendo, por isso, aconselha o estudo, alvo de um "combate até à exaustão", que inclui, inclusive, o recurso à devassa da sua vida privada.

"Figura superstar, eloquente, argumentativo, orador de discurso fluído e de fácil comunicação" são os atributos que a pesquisa associa ao presidente da UNITA na epígrafe que discorre sobre os «Pontos fortes» do mais temível adversário político dos camaradas.

(Leia este artigo na íntegra na edição semanal do Novo Jornal, nas bancas, ou através de assinatura digital, disponível aqui https://leitor.novavaga.co.ao e pagável no Multicaixa)