Com uma população de cerca de 34 milhões de habitantes, o País tem uma taxa de crescimento anual de 3,3%, uma das mais altas do mundo. Luanda, a capital, está entre as cidades que mais crescem na África Subsariana, com uma população urbana que ultrapassa os oito milhões de pessoas.

Angola regista um défice habitacional de 2,2 milhões de casas e atendendo ao crescimento da população, em 2050, esse défice poderá subir para quatro milhões, segundo a previsão do ministério das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação (MINOPUH).

Dados apresentados pela Kora, empresa vocacionada a construção civil, em um artigo sobre o dia mundial da população, mostram que entre 2008 e 2023, foram concluídas 28 urbanizações e projectos de habitação social, resultando na disponibilização de 350 mil unidades residenciais, com o objectivo de reduzir o déficit habitacional do País.

Leia este artigo na íntegra na edição semanal do Novo Jornal, nas bancas, ou através de assinatura digital, pagável no Multicaixa. Siga o link: https://leitor.novavaga.co.ao/