O porta-voz do gabinete de comunicação institucional e imprensa da direcção geral do SIC, Manuel Halaiwa, disse que "os elementos do casal, quando foram surpreendido no local, pretendiam vender as substâncias aos cidadãos de nacionalidade indiana e libanesa".
A mulher, de 26 anos, era a intermediária do negócio e angariava os clientes, na sua maioria cidadãos libaneses e indianos, de acordo com o SIC.
A zona da Mutamba e o bairro do Calemba-II eram os locais onde o grupo adquiria os produtos, tendo sido apanhados em flagrante na via pública com vários pacotes de droga.
Neste esquema, segundo as autoridades, um pacote médio de cocaína era comercializado a 25.000 kwanzas e uma porção de crack a 12.000 kz. Na posse dos acusados foram encontradas e apreendidas 12 porções de crack e dois pacotes de cocaína
Tendo em conta que já foram identificados dois pontos de aquisição destas substâncias (bairro da Mutamba e Calemba II), o SIC assegura que já está a investigar o caso para descobrir as potenciais redes de traficantes que fazem venda de droga naquelas zonas. O casal detido será presente ao juiz de garantia.