Segundo apurou o Novo Jornal junto da Federação Nacional de Atletismo (FAA), até ao momento foram confirmados atletas de países como a República Democrática do Congo, Quénia, Namíbia, Botswana e Eritreia, para fazerem parte da corrida.

A 66.ª edição da corrida de São Silvestre vai acontecer sem o apoio do principal patrocinador, a ALIMO, (empresa do grupo empresarial Mafricom), que, segundou apurou o Novo Jornal, alegou "questões internas", mas comunicou que provavelmente estará disponível na 67ª edição.

As inscrições serão feitas até o dia 20 de Dezembro e têm um custo de 2.500 Kwanzas.

A última edição da corrida disputou-se, excepcionalmente, a 26 de Março, devido ao quadro da pandemia de Covid-19 que assolou o País em finais de 2021.

Os angolanos David Elias e Ernestina Paulino, ambos ao serviço do Interclube, foram os vencedores da edição passada e receberam prémios em kwanzas equivalentes a três mil dólares.

A Federação Angolana de Atletismo, entidade que supervisiona a prática de atletismo em Angola, foi fundada em 19 de Fevereiro de 1979, dois anos depois da independência nacional.

Filiou-se a Associação Internacional de Atletismo em 1981.