A informação foi avançada ao Novo Jornal pelo chefe de departamento de comunicação institucional e imprensa do Comando Provincial do Kwanza-Sul da Polícia Nacional, Tomás António, que contou que alguns dos homicidas estão foragidos e apenas um foi detido.
A primeira ocorrência sucedeu no município da Quibala quando os moradores dos bairros Dom Busco e Cabezo se uniram para acabar com a vida de um homem que estava a ser acusado de ter abusado de uma menina. A população caçou o indivíduo, espancou-o brutalmente, e, de seguida, queimou o cadáver.
Os populares fugiram depois e estão em parte incerta até ao momento, porém, o SIC assegura que diligências já prosseguem para os localizar.
Já o outro caso, aconteceu no município da Quilenda, quando a vítima se encontrava a conviver num estabelecimento comercial, e, ao sair do lugar, interpelou um indivíduo que estava com os seus amigos.
Este gesto não caiu bem e gerou um desentendimento entre o malogrado e os outros homens. Durante a confusão um deles fez recurso a uma faca e desferiu-lhe alguns golpes na região das costas, acabando com a sua vida.
As autoridades, quando chegaram, detiveram apenas o autor da morte, que será encaminhado para o juiz de garantia.