Nos últimos sete anos, o Executivo gastou mais de mil milhões de dólares na construção de pelo menos 12 hospitais de níveis terciários (aptos para receber casos de alta complexidade e que necessitam de atendimento especializado), apontam cálculos do Novo Jornal aos orçamentos das referidas unidades sanitárias.

Do leque destes hospitais inaugurados na era "JLo", o Complexo Hospitalar de Doenças Cárdio-Pulmonares Dom Cardeal Alexandre do Nascimento foi o que mais engoliu valores com um encaixe de 214 milhões USD. Em segundo lugar de unidades sanitárias de grande porte, inauguradas nos últimos anos, figura o Hospital Materno-Infantil Dr. Pedro Azancot de Menezes, com o montante de 179 milhões USD.

A fechar o "top 3" de gastos com estruturas de saúde, está o hospital especializado no tratamento de queimaduras, Neves Bendinha, ficando com 175 milhões USD. Recentemente inaugurado pelo Presidente da República, o Hospital Geral de Viana Emílio de Carvalho teve despesas avaliadas em 125 milhões USD.

Leia este artigo na íntegra na edição semanal do Novo Jornal, nas bancas, ou através de assinatura digital, pagável no Multicaixa. Siga o link: https://leitor.novavaga.co.ao/