No passado dia 12 de Abril, como o Novo Jornal havia noticiado, o SIC deteve quatro elementos desta rede que se dedicava à falsificação de dólares norte-americanos e que contavam com a colaboração de bancários no sentido de lhes facilitar a vida na troca dos valores falsos para verdadeiros.
As investigações não pararam e deram agora frutos com a detenção dos chefes da quadrilha de falsificadores, que são antigos militares das FAA.
Tendo os oficiais do SIC, em menos de um mês, conseguido localizar e deter, neste fim-de-semana, os líderes desta rede, que por sinal são dois ex-efectivos das FAA e um civil.
De acordo com o director do gabinete de comunicação do SIC, Superintendente-Chefe Manuel Halaiwa, com a detenção destes novos elementos da rede estão detido um total de sete indivíduos, sendo que os outros quatros já se encontravam em prisão preventiva desde o mês passado.
Manuel Halaiwa frisou ainda que alguns membros do grupo residiam na província do Huambo e outros em Luanda, com idades compreendidas entre os 35 e os 72 anos.
O SIC desconfia que estes não são os únicos integrantes do grupo, razão pela qual o director geral do gabinete de comunicação institucional e imprensa garante que as investigações vão prosseguir até os factos estarem bem apurados.