A ponte amarela já esteve encerrada durante oito meses para obras de reestruturação, em 2020, quando as autoridades fixaram um período de dois meses, prazo fixado para os trabalhos, e que não foi respeitado.

Populares esperam que os trabalhos não demorem mais do que o tempo previsto, como aconteceu em 2020, aquando do primeiro encerramento.

"A administração municipal de Viana informa que a manutenção da pedonal amarela, localizada na Estrada Nacional Número 230 (EN230), será realizada pela empresa `China Hyway`. O trabalho ocorrerá de 24 de Maio a 24 de Julho", lê-se no comunicado da administração.

Durante este período, a administração pede aos automobilistas que circulam na EN230, que reduzam a velocidade ao aproximar-se da pedonal.

Segundo a administração, a travessia, enquanto durarem os trabalhos, deverá ser feita com segurança, na estrada, mas obedecendo às orientações dos agentes reguladores de trânsito.

O Novo Jornal sabe que o trabalho de manutenção vai incidir na soldadura de matérias danificados, principalmente corrimões, e no reforço do pavimento.

Estima-se que mais um milhão de pessoas utilizam, diariamente, a "ponte amarela", que interliga a vila sede de Viana, na EN2023, e bairro Caop B.