A garantia da petrolífera nacional foi prestada pelo director comercial da Sonangol Logística, Dionísio da Rocha Júnior.

Em declarações à imprensa, no final de uma visita às instalações da Boa Vista 1 da Sonangol Logística, em Luanda, o responsável assegurou que "a situação para a quadra festiva está assegurada", acrescentando que no país "não há constrangimentos de maior" no fornecimento de combustíveis.

"A nossa disponibilidade é total para satisfazer a procura existente", disse Dionísio da Rocha Júnior, referindo-se à capacidade não apenas de abastecer os consumidores da rede de retalho, como também os da indústria, que são os maiores consumidores de gasóleo.

O director comercial da Sonangol Logística recordou que "devido a pequenos constrangimentos no pagamento aos fornecedores externos" verificaram-se alguns atrasos no fornecimento, explicação já avançada anteriormente pela petrolífera.

"Felizmente com o actual pragmatismo do nosso conselho de administração conseguimos novos entendimentos com os nossos principais parceiros da banca, assim como com os fornecedores de produto [combustível]", adiantou o responsável.

"Neste momento temos produto suficiente. Salvaguardámos os interesses nacionais de combustível", reforçou Dionísio da Rocha Júnior.

O responsável reiterou que "em nenhum momento tivemos falta de combustível no país", acrescentando que a alguns problemas administrativos juntaram-se outros obstáculos, como "o mau estado das estradas, tendo em conta a época chuvosa", que causaram atrasos na distribuição.